Altos e Botafogo-PB medem forças neste domingo, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2023. O ge vai acompanhar o duelo em tempo real; SIGA AQUI.
O Altos segue na lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro. São 13 partidas disputadas pelo Alviverde, duas vitórias, seis empates e cinco derrotas. São 12 gols marcados, 17 sofridos e o saldo de -5 gols. A última rodada do Jacaré terminou no empate em 1 a 1 do clube piauiense, em casa, diante do América-RN.
No G-8 desde o início da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB vive um momento sólido na competição nacional. A equipe a 6ª colocada da 3ª divisão e vem de uma importante vitória pelo placar de 2 a 1 diante da Aparecidense, em João Pessoa. Agora, fora de casa, o Belo espera conquistar os três pontos e se aproximar dos líderes da competição
O Altos tem somente dois atletas no departamento médico para esta partida. O goleiro Lucas Ferreira, que vai precisar passar por cirurgia, e o meia Gabriel Pires, que segue no setor médico em tratamento uma lesão no adutor da perna direita, sofrida na partida contra o Amazonas, pela nona rodada da Série C.
Em compensação, o zagueiro Vavá e os volantes Valderrama e Tibiri estão à disposição para partida diante da equipe do Botafogo-PB.
Provável escalação: Rafael; Raul (Victor), Vavá, Lucas Souza e Bruno Collaço; Valderrama, Tibiri (Lucas Bessa) e Dieguinho; Manoel, Elielton e Yan.
Desfalque: Gabriel Pires (lesionado).
No Botafogo-PB, Felipe Surian terá duas baixas importantes: o lateral Ricardo Luz, que está suspenso, e o meia Rogerinho, que vinha sendo utilizado com frequência durante as partidas, e está no departamento médico. Bruno Mota, também lesionado, seguirá de fora. Com isso, Lucas Mendes será o titular na direita; Renatinho ou Marco Antônio devem ganhar vaga no meio de campo.
Provável escalação: Mota; Lucas Mendes, Pedro Carrerete, Wesley Matos (Lucas Santos) e Zé Mario; Wesley Dias (Gerson Magrão), Netinho e Renatinho (Jailson); Mateus Anderson, Bismark (Marco Antônio) e Danilo Mariotto.
Fonte: ge PI