O empresário José Edmilson Rodrigues da Silva, o popular Brother Construtor, se reuniu essa semana, em duas ocasiões, com lideranças políticas oposicionistas da cidade de Mãe d’Água-PB, cidade localizada na Região Metropolitana de Patos. Os encontros aconteceram nesta quinta e sexta, 20 e 21 de julho, em sua residência, localizada na Rua Poeta José Monteiro, no bairro do Jatobá, Zona Sul de Patos.
“Tenho me reunido sim, não somente com lideranças políticas de Mãe d’Água, como também de Patos”, declarou Brother, admitindo a possibilidade de disputar tanto uma cadeira na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, quanto o cargo de prefeito da cidade do saudoso Antonio Tota.
“A possibilidade maior é de disputar a prefeitura de Mãe d’Água”, revelou o empresário, que mantém, por enquanto, seu domicilio eleitoral na cidade de Patos. Pelo menos 8 lideranças políticas da cidade participaram das reuniões.
Entre outras lideranças políticas, a reunião desta sexta (21) contou com a presença da enfermeira Josefa Lopes Pereira (Neguinha), que disputou a prefeitura de Mãe d’Água nas eleições de 2020 pelo Partido Avante, obtendo 1.579 votos, ficando em 2º lugar na disputa com 47,68% dos votos válidos. Cirino, atual prefeito, obteve 1.713, ou seja, 51,72%.
“Foi uma reunião muito proveitosa”, qualificou Neguinha, acrescentando que por enquanto as lideranças estão dialogando apenas em torno do fortalecimento de um grupo que possa apresentar um nome com reais chances de vencer as próximas eleições naquele município.
“Existe uma insatisfação generalizada com a atual gestão, principalmente na Zona Rural, que foi literalmente esquecida, e acreditamos que o empresário Brother, com o apoio das lideranças de oposição, pode fazer frente ao atual grupo que está no poder e, assim, devolvermos o município aos mãedaguenses”, afirma otimista, Neguinha.
“Estamos agendando outras reuniões para os próximos dias, inclusive, poderemos contar com a presença de um nome importante que deverá fortalecer ainda mais a oposição em Mãe d’Água”, afirmou neguinha, sem declinar nomes.
De acordo com informações de bastidores, a liderança, que não teve o nome revelado por Neguinha, pode ser o do empresário cajazeirense Marcondes Fernandes, dono de uma Rede de Supermercados, cuja filial fica na cidade de Pe. Rolim. Segundo levantamento feito junto ao setor imobiliário local, Marcondes Fernandes já investiu mais de R$ 1.000.000,00 na compra de propriedades rurais no município.
De acordo com fontes do setor, ele pretende construir um parque turístico com hotel e outros atrativos e já teria revelado interesse na política local.
Por Célio Martinez