Locais Locais
Moradora do bairro da Maternidade denuncia envenenamento de cães de rua e pede ajuda para animal machucado
Ela disse que eram de 3 a 4 filhotes, restando apenas dois, sendo que um deles apresenta ferimentos graves em uma das patas, como se tivesse sido atingido por algum veículo.
24/07/2023 11h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução/Internauta

Na noite deste último domingo, dia 23 de julho, uma internauta fez um relato preocupante à redação do Patosonline.com sobre o envenenamento de cães de rua no bairro da Maternidade, zona oeste de Patos-PB. Segundo o relato, os casos têm sido registrados nas ruas Cabo Severino e José Mariano.

De acordo com a denunciante, a situação tem sido alarmante e trágica para os animais indefesos. Ela relatou que os envenenamentos têm causado a morte de alguns cães, e outros estão sendo gravemente afetados pela ação criminosa. Ela disse que eram de 3 a 4 filhotes, restando apenas dois, sendo que um deles apresenta ferimentos graves em uma das patas, como se tivesse sido atingido por algum veículo.

Ela pede ajuda para o cãozinho, que está com a perna direita traseira machucada e mal consegue apoiá-la no chão.

"De vez em quando ele aparece na minha porta, está com a perna direita traseira machucada, mal tá apoiando no chão, quem puder ajudar agradeço muito", disse.

A prática de envenenamento de animais é ilegal e caracterizada como crime ambiental, sujeita a punições conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).

Por Patosonline.com