Destaque Destaques
Morador do bairro Maternidade denuncia esgoto estourado que está dando retorno para dentro de sua residência; Prefeitura diz que irá ao local
Ele conta que a primeira solicitação para o conserto do esgoto foi feita em 19 de março deste ano, mas até o momento nenhuma ação efetiva foi tomada pelas autoridades competentes.
24/07/2023 13h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de julho, o Patosonline.com foi procurado por um internauta residente no entroncamento das ruas Raul Lopes de Sousa com Sérgio Lima, no bairro da Maternidade, zona oeste de Patos, fazendo o relato de um problema de esgoto a céu aberto que tem causado preocupação e transtornos, uma vez que está dando retorno para o muro da sua residência.

Segundo ele, a situação vem se arrastando há meses sem solução, e os moradores estão sofrendo com os impactos da água poluída a céu aberto, causando mau cheiro, insetos e riscos à saúde. Ele conta que a primeira solicitação para o conserto do esgoto foi feita em 19 de março deste ano, mas até o momento nenhuma ação efetiva foi tomada pelas autoridades competentes. O cidadão informou que procurou a Cagepa, esta, por sua vez, disse ser um problema de responsabilidade da Prefeitura. Ele disse que então procurou o setor competente, mas nada foi feito ao longo desse tempo.

O esgoto a céu aberto na rua Sérgio Lima tem se acumulado, tornando impossível o trânsito na via, e a situação tem se agravado com o tempo, afetando também a Rua Raul Lopes de Sousa, lateral do banco de leite, devido aos dejetos que escorrem para essa localidade.

"Isso aqui tá um caos, bicho subindo nos ralos, podridão na rua, muriçoca, eu e os vizinhos estamos tirando de pá (sic), as raquetes não dão conta, tirei literalmente uma pá só de um quarto que está próximo a cozinha e muro. Bão tem condições não, muito mosquito e a gente não sabe nem o que transmitem. Faz muito tempo sem solução isso", disse o morador.

Diante da situação, os moradores decidiram denunciar publicamente o problema e pedir providências urgentes às autoridades responsáveis. Eles clamam por uma solução imediata e efetiva para resolver o problema do esgoto a céu aberto e evitar mais transtornos para a comunidade.

Foto: Reprodução/Internauta
Foto: Reprodução/Internauta
Foto: Reprodução/Internauta
Foto: Reprodução/Internauta

O que diz a Prefeitura?

Sobre o assunto, nossa equipe conversou com o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, e o mesmo informou que uma equipe será enviada ao local para verificar a problemática.

Por Patosonline.com