Hoje, 27 de Julho, é comemorado o Dia do Motociclista, e o Inspetor Christiano Hiroi, chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Patos, repassou algumas orientações para garantir viagens mais seguras e evitar acidentes nas estradas.
Em áudio divulgado à imprensa, o Inspetor Hiroi ressaltou a necessidade de estar atento à condução, enfatizando a importância de reagir a tempo para evitar possíveis colisões. Uma das principais dicas oferecidas pelo inspetor é evitar trafegar muito próximo da traseira de caminhões e ônibus. Essa prática aumenta significativamente o risco de acidentes, pois, em caso de frenagem brusca desses veículos de grande porte, o tempo de reação para os motociclistas pode ser insuficiente para evitar um impacto.
As motocicletas têm maior vulnerabilidade em comparação com outros tipos de veículos, tornando-se especialmente suscetíveis a acidentes envolvendo cargas pesadas e grandes. Por esse motivo, o inspetor alerta os motociclistas a nunca frearem de forma brusca, pois isso pode causar desequilíbrio e maior riscos de acidentes.
Outra recomendação importante é sobre viagens em grupo, ou comboio. Hiroi aconselha que o ideal é que os motociclistas se organizem em grupos de até 10 integrantes por bonde. Esse tamanho reduzido permite uma melhor comunicação entre os membros do comboio e evita riscos decorrentes de grandes aglomerações de motos nas estradas.
Patosonline.com
Com informações Assessoria PRF