Nesta quinta-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) definiu a data de 12 de novembro deste ano para a realização das eleições que escolherão os vereadores dos municípios de Boqueirão e Mãe d’Água. A decisão foi tomada em sessão do Pleno do TRE-PB e tem o objetivo de preencher as vagas legislativas que ficaram em aberto após a cassação dos mandatos dos parlamentares eleitos em 2020.
A nova eleição foi convocada após a Justiça Eleitoral cassar os mandatos dos vereadores eleitos em 2020 por fraude à cota de gênero. Com a determinação da realização de novas eleições, os moradores de Boqueirão e Mãe d’Água terão a oportunidade de escolher seus representantes no Legislativo de forma democrática e transparente.
Para participar das eleições, os partidos precisam estar registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até seis meses antes do pleito e devem possuir órgãos de direção constituídos no município, de acordo com seus respectivos estatutos.
Enquanto a data se aproxima, os moradores de Boqueirão e Mãe d’Água poderão se preparar para exercer o seu direito de voto, escolhendo os candidatos que melhor representem seus interesses e contribuam para o desenvolvimento e bem-estar de suas comunidades. A eleição será uma oportunidade de fortalecer a democracia local e reafirmar a importância da participação cívica na construção de um futuro melhor para todos.
Patosonline.com