Esportes Esportes
Campinense finaliza desmonte do elenco e aguarda eleições para já pensar em 2024
Com campanhas ruins nesta temporada, a Raposa já não conta mais com nenhum atleta ou profissional de comissão técnica no Renatão. Processo eleitoral do clube acontecerá em dezembro
28/07/2023 16h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Estádio Renatão, sede Campinense — Foto: Cisco Nobre / ge

Após a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, ainda na fase de grupos, o Campinense já realizou a rescisão contratual de todos os jogadores e profissionais da comissão técnica do seu elenco. Em meio a um cenário de crise, acumulando eliminações na 1ª fase em todas as competições que disputou no ano, a Raposa espera pelo seu processo eleitoral para começar a definir a temporada 2024.

O Renatão já se encontra vazio e deverá ficar assim por mais algum tempo. Com previsão de acontecer na primeira quinzena de dezembro, o processo eleitoral no Campinense definirá muita coisa para a temporada 2024, já que existe a possibilidade de troca na diretoria.

O último técnico que passou pelo Rubro-Negro neste ano, Dico Woolley, chegou a comentar sobre o pleito em sua última fala como profissional do clube, quando expressou o seu desejo de voltar a comandar o time.

— O clube vai passar por um processo de eleição. Então, não tem como o Danylo (Maia, atual presidente), ou o Beto (Nery, diretor de futebol), ou qualquer membro da atual diretoria garantir a minha presença, porque eles vão passar por esse processo. Nisso poderá vir outro presidente ou outro diretor que queira outro treinador — disse Dico Woolley.

Dico Woolley, último técnico a comandar o Campinense em 2023 — Foto: Samy Oliveira / Campinense

No ano que vem, o Campinense terá apenas o Campeonato Paraibano no seu calendário. Com isso, o elenco de 2024 será formado exclusivamente para a disputa dessa competição. Na temporada 2023, o Rubro-Negro teve um calendário recheado, com estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D. Em todas o time foi eliminado ainda na 1ª fase.

Fonte: ge PB