O Nacional de Patos está prestes a iniciar sua disputa com o ASA no primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Por ter feito a segunda melhor campanha do Grupo 3 da competição — contra a terceira colocação do clube alagoano no Grupo 4 —, o Canário do Sertão decidirá o duelo eliminatório jogando no Estádio José Cavalcanti. Mas o técnico Rodrigo Fonseca destacou a importância de uma vitória do Naça jogando fora de casa nos primeiros 90 minutos do duelo.
Com sete títulos alagoanos em seu currículo, além dos vice-campeonatos da Série C de 2009 e da Copa do Nordeste de 2013, o ASA é um dos times mais tradicionais de Alagoas. No entanto, a equipe de Arapiraca tem feito uma campanha muito irregular em seus domínios na Série D, acumulando três vitórias, três derrotas e um empate. Essa irregularidade poderá ser um fator positivo para o Naça, que quer largar na frente no duelo, mesmo jogando no Estádio Coaracy Fonseca, no interior alagoano.
— Independentemente de onde você jogue no mata-mata, você tem que fazer o resultado. Temos que saber jogar o mata-mata, para trazer o segundo jogo para cá, e que a gente possa buscar a nossa classificação — disse Rodrigo Fonseca.
O técnico do Nacional de Patos elogiou a campanha recente do time fora de casa. Ao todo, na 4ª divisão, o Canário disputou sete jogos longe do José Cavalcanti, empatando dois, perdendo quatro e vencendo apenas um. No entanto, dentro de seus domínios, o Naça está invicto na competição, com seis vitórias e um empate.
— Nos últimos jogos, a equipe se comportou muito bem fora de casa. Se eu não me engano, foram quatro jogos fora de casa, e a gente teve três resultados positivos (justamente os dois empates e a vitória, mas, na verdade, foram sete jogos como visitante). A gente está preparado para encarar da melhor maneira o adversário dentro de seus domínios, para construir uma vantagem e trazer para o nosso estádio.
ASA e Nacional de Patos têm encontro marcado para este sábado (29), no Estádio Coaracy Fonseca, em Alagoas, a partir das 17h. A partida da volta está marcada para o dia 6 de agosto (domingo), no Estádio José Cavalcanti, no Sertão da Paraíba.
Fonte: ge PB