No início da tarde deste sábado (29), um vigilante que atua como contratado pela empresa Kairós, de segurança privada, responsável por prestar serviços às escolas estaduais, entrou em contato com o Patosonline.com para expressar sua insatisfação em relação ao cumprimento dos prazos de pagamento, mais especificamente, sobre o vale alimentação destinado aos vigilantes.
De acordo com o relato do profissional, desde o pagamento referente ao mês de junho, efetuado em 07 de julho, até a data atual, 29 de julho, a empresa não efetuou o depósito dos vales alimentação conforme estabelecido em contrato.
O vigilante destacou que, apesar de já ter ocorrido o desconto do vale alimentação em seu contracheque desde o dia 7, a empresa tem repetidamente falhado em cumprir com o pagamento na data adequada. Segundo suas palavras, o problema é recorrente os funcionários só recebem quando a empresa decide.
Além disso, o profissional argumenta que tem desempenhado suas funções diligentemente, cumprindo a carga horária estipulada de 12 por 36 horas, sem qualquer falha, e que é justo que seus direitos sejam respeitados, incluindo o pagamento do benefício em questão.
Deixamos aqui o espaço aberto para a empresa Kairós, caso ache necessário, fazer algum esclarecimento em relação ao relato do vigilante.
Patosonline.com