O Campeonato Paraibano Sub-20 chegou à sua fase de quartas de final. Dos 20 times que iniciaram a competição, apenas oito seguem vivos: CSP, Confiança-PB, Desportiva Guarabira, Queimadense, Serra Branca, Sousa, Sport-PB e Treze. Os jogos de ida dessa fase acontecerão neste domingo (30) e nesta segunda-feira (31).
A partida que abrirá as quartas de final do Paraibano Sub-20 será entre dois times que já se enfrentaram na competição: Sport-PB e Queimadense. Os dois estiveram no Grupo Agreste/Brejo. O Sport-PB teve uma campanha melhor, terminando na 3ª colocação. Nas oitavas de final, o Carneiro eliminou o Auto Esporte-PB.
Já a Queimadense terminou a fase de grupos na 6ª colocação, sendo a última equipe a garantir a classificação no Grupo Agreste/Brejo. Nas oitavas, o Carcará eliminou o Nacional de Patos. Sport-PB e Queimadense se enfrentarão às 10h deste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O duelo que marcou a final do Campeonato Paraibano de 2023, no profissional, será reeditada, mas agora nas quartas de final da categoria Sub-20. Sousa e Treze se enfrentarão às 16h deste domingo, no Marizão. Os donos da casa entrarão em campo após superarem o maior rival do Galo nas oitavas de final, o Campinense.
Já o Treze chegou às quartas de final após superar, com tranquilidade, o Esporte de Patos. O Galo da Borborema saiu vitorioso tanto no Amigão quanto no José Cavalcanti.
Na segunda-feira, duas partidas fecharão a rodada de ida das quartas de final do Paraibano Sub-20. Uma delas, Confiança-PB x Serra Branca, acontecerá na Toca do Papão, em Sapé, a partir das 15h. O time mandante chega a esta etapa da competição após eliminar o Spartax nas oitavas de final.
Do outro lado, o Serra Branca é o dono da melhor campanha de todo o torneio. Com 100% de aproveitamento, 31 gols marcados e apenas um gol sofrido, o time superou o Internacional-PB nas quartas de final.
Por fim, Desportiva Guarabira e CSP têm encontro marcado no Estádio Municipal de Serraria. O jogo também será às 15h desta segunda-feira. O Azulão do Brejo vem de um confronto muito equilibrado contra o Cruzeiro-PB nas quartas de final. Após dois resultados iguais, a classificação foi decidida nos pênaltis, com o time guarabirense levando a melhor.
O CSP vem de uma situação bem diferente. O Tigre não deu chances para o Spartax e fez um resultado positivo de 12 a 2 no placar agregado, chegando com muita tranquilidade às quartas de final do Paraibano Sub-20.
Fonte: ge PB