A posição de goleiro no futebol sempre foi um tanto ingrata, afinal é o jogador que sempre fica lembrado pelas defesas milagrosas, mas principalmente pelas falhas que resultam em gols do adversário. No sábado (29), essa foi a sina do goleiro do Nacional de Patos, Rodrigo Carvalho, que falhou no lance que resultou no único gol marcado pelo ASA de Arapiraca, em jogo válido pelo mata-mata da Série D.
Em entrevista pós-jogo, o goleiro garantiu que foi atrapalhado pela iluminação do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, local onde ocorreu a partida. Segundo Rodrigo Carvalho, o episódio ocorrido com ele é fácil de ocorrer com times que jogam contra o ASA.
- Foi um jogo difícil e apertado, como nós já imaginávamos, mas é um resultado que nos dá total condição de voltar para casa e buscarmos reverter. Infelizmente, não tivemos felicidade na hora de finalizar e na hora do gol, o refletor me atrapalhou. Não sei se teve uma carga suficiente para falta, mas realmente o refletor, e quem joga aqui sabe, ele cega o goleiro em alguns momentos. Mas, não é momento de dar desculpa. Agora é trabalhar, trabalhar muito, para em Patos revertermos essa situação - disse o goleiro.
Nacional de Patos e ASA de Arapiraca voltarão a se enfrentar no próximo domingo (6), no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Para se classificar, o Canário do Sertão precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença no tempo normal. Se a vitória for por um gol apenas, a decisão será nos pênaltis. Já para o ASA, a missão é vencer por qualquer resultado ou até mesmo empatar.
Fonte: ge PB