Após a fala do Coordenador do Núcleo de Educação de Trânsito da STTRANS, Antônio Coelho, sobre a autuação com aplicação de multas em veículos com licenciamento atrasado, através de fiscalização pelo sistema de videomonitoramento, o supertintendente da autarquia, Elucinaldo Laurindo, se posicionou na tarde desta segunda-feira (31) e disse não haver esse tipo de fiscalização na cidade de Patos.
Segundo Elucinaldo, o que existe na verdade é uma nova regulamentação por parte da legislação federal, onde os órgãos de trânsito municipais podem fiscalizar e autuar as competências que antes eram exclusivas do Estado, ou seja, da Polícia Militar, através de convênio.
Apesar dessa mudança, o superintendente tranquilizou a população e disse que a STTRANS não está realizando fiscalização de veículos atrasados pro videomonitoramento. Além disso, informou que para iniciar esse tipo de fiscalização é necessário que o DETRAN faça uma atualização no sistema de lançamentos de multas e autuações, algo que não houve.
"Quero tranquilizar a população que nós não estamos fiscalizando veículos com licenciamento atrasado por videomonitoramento e tampouco a STTRANS vai iniciar essa fiscalização, pois sequer existe uma atualização por parte do DETRAN. O que é verdade nisso é que a legislação federal foi atualizada, mas nós não estamos fiscalizando nenhum veículo com licenciamento atrasado, seja de forma presencial ou por videomonitoramento", comentou Elucialdo.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com