O tapetão deve entrar em ação já na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Dois dias depois do Nacional de Patos perder o jogo de ida do primeiro mata-mata do torneio deste ano, o clube já entrou com uma notícia de infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em que alega que o ASA escalou em campo um jogador de maneira irregular, na vitória do Alvinegro sobre o clube paraibano. O Canário pede a eliminação do Fantasma do torneio.
O Nacional de Patos acusa o jogador Zé Wilson de ter jogado irregular na partida de ida da segunda fase da da Série D, nesse sábado, em Arapiraca, entre os dois clubes. De acordo com a denúncia, o jogador deveria cumprir suspensão na partida diante do Nacional de Patos.
De fato, Zé Wilson levou cartão em três partidas diferentes na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O meia foi advertido nas duas partidas diante do Retrô e no último jogo da primeira fase, diante da Jacuipense.
Segundo o regulamento da Série D, os cartões zeram da primeira para segunda fase. Mas isso não quer dizer que ficam zeradas de uma fase para a outra as punições automáticas a se cumprir. De modo que, com três amarelos na primeira fase, o jogador Zé Wilson tinha que cumprir a suspensão na partida de ida do mata-mata.
Agora, a Procuradora do STJD vai analisar a notícia de infração e vai analisar se faz ou não a denúncia formal para o órgão. A princípio, o jogo de volta segue marcado para domingo, às 16h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. No jogo de ida, em campo, o ASA venceu o Nacional de Patos por 1 a 0.
Fonte: ge PB