Uma moradora da Rua São João, localizada no bairro Santa Cecília, próximo do Mutirão, zona sul de Patos, procurou a redação do Patosonline.com nesta segunda-feira (31), para fazer uma denúncia acerca da situação precária da região, marcada pela presença de mato, lixo nas ruas e frequentes queimadas. Segundo ela, há também falta de iluminação adequada, agravando o problema e gerando inquietação na comunidade.
A mesma informou que reside na localidade há aproximadamente oito anos, e desde sempre vem convivendo com essa realidade, que, de acordo com ela, se agrava com o passar do tempo. A situação tem afetado a qualidade de vida dos residentes e colocado em risco a saúde e a segurança de todos que vivem na localidade.
Os incêndios frequentes têm causado transtornos e preocupações à população, pois além dos riscos à saúde e ao meio ambiente, causam desconforto. A moradora relata que o cenário de mato e lixo acumulado tem facilitado a ocorrência dessas queimadas.
Ela informou que levou o caso à Secretaria de Meio Ambiente no dia de ontem (31), mas não havia obtido retorno até o momento.
Veja o vídeo abaixo:
Sobre o assunto, nossa equipe conversou com o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, e o mesmo informou que a Secretaria de Serviços Públicos irá agir com apoio da Polícia Ambiental para tentar localizar o responsável pelas queimadas.
Por Patosonline.com