O senador Veneziano Vital falou nesta sexta-feira (4), durante entrevista em João Pessoa, que não vê problema em ter o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) na aliança com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), nas eleições de 2024.
De acordo com Veneziano, sua aproximação com Bruno Cunha Lima é resultado dos entendimentos ocorridos no segundo turno das eleições de 2022, quando o MDB apoiou Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo da Paraíba. A partir daí, houve uma relação mais próxima e o prefeito abriu espaço para o MDB com cargos na Prefeitura.
Em entrevistas anteriores, o deputado federal negou distanciamento de Bruno, mas não cravou permanência na base política do gestor nas eleições do próximo ano.
“Cabe [a aliança entre os três] com a participação de todos colaborando com Campina Grande. Soube que o próprio ex-prefeito (Romero) disse que não haveria dificuldade. Não há nenhuma dificuldade e penso dessa forma. Temos que olhar para frente e aproveitar o tempo que nós temos”, afirmou Veneziano.
O senador ainda confirmou que disputará a reeleição ao Senado, em 2026, e considerou Pedro Cunha Lima como um dos principais nomes da oposição ao governador João Azevêdo.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Com informações de ClickPB