Em uma entrevista concedida nesta semana, o governador João Azevêdo, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), endossou o nome do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), para disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração do governador reforça a possibilidade de ambos integrarem a mesma chapa na corrida pela sucessão estadual.
Azevêdo destacou que Hugo Motta é uma liderança de destaque a nível nacional e representa um partido importante, o que o torna uma opção viável para uma candidatura ao Senado. Os dois políticos pertencem ao mesmo grupo político e trabalham em conjunto, o que torna a indicação do nome de Motta ainda mais relevante.
“Hugo é um grande nome, é uma liderança nacional, representante de um partido importante, por que não ser candidato ao Senado? É um grande nome sim. Mas meu foco agora é trabalho, 2026 chegará independente da nossa vontade ou não”, disse.
Sobre a possibilidade de dois candidatos da mesma chapa ao Senado não terem obtido sucesso em eleições passadas, João Azevêdo rebateu, lembrando das vitórias surpreendentes que conquistaram em outras ocasiões. Ele citou as eleições de 2022, quando venceu o pleito para governador sem obter a maioria dos votos em Campina Grande e João Pessoa, cidades consideradas importantes para o cenário político paraibano.
"Nós quebramos tantos tabus. Nós vencemos uma eleição sem vencer em Campina Grande e em João Pessoa, quando todo mundo dizia que era impossível na Paraíba, e a gente venceu. Ninguém dizia que a gente teria 70% ou 80% em cidades do interior, e nós tivemos. Então esses dogmas que acontecem na política são relativos. Cada eleição é uma história completamente diferente e nós continuamos quebrando tabus", ressaltou o governador.
A declaração de João Azevêdo acerca de uma possível dobradinha com Hugo Motta no pleito de 2026 reforça as articulações políticas que ocorrem nos bastidores, e o nome do deputado federal ganha ainda mais destaque no cenário estadual.
No próximo pleito, serão ofertadas duas vagas para o Senado Federal na Paraíba, e as movimentações políticas visando à construção de chapas competitivas e alianças estratégicas ganham espaço na discussão pública. A expectativa é de que os próximos meses sejam marcados por mais especulações, definições partidárias e estratégias para a corrida eleitoral de 2026.
Por Patosonline.com
Com informações de PB Agora