Locais Locais
Moradora da Rua São José, em Patos, pede colaboração da população com coleta de lixo na localidade
Apesar de a coleta de lixo ser realizada três vezes por semana na área, muitos cidadãos acabam deixando seus resíduos para serem descartados após a passagem do veículo coletor, o que agrava ainda mais o problema.
06/08/2023 14h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

Uma moradora da Rua São José, no bairro Santo Antônio, em Patos, procurou o Patosonline.com neste domingo, 06 de agosto, para fazer um apelo à população para que colaborem com a manutenção da limpeza do local. O problema se agrava devido ao depósito inadequado de lixo, especialmente restos de frangos e outros resíduos, em um coletor de lixo localizado na rua.

O coletor foi instalado para facilitar o descarte correto dos resíduos pela comunidade, porém, segundo a moradora, infelizmente, pessoas de outras localidades têm usado o local para descartar seus lixos de forma irregular, causando transtornos aos moradores da região. O resultado disso é um mau cheiro insuportável que afeta a qualidade de vida dos residentes da Rua São José.

Apesar de a coleta de lixo ser realizada três vezes por semana na área, muitos cidadãos acabam deixando seus resíduos para serem descartados após a passagem do veículo coletor, o que agrava ainda mais o problema. Além disso, a internauta informou que próximo à rua em questão, existe uma distribuidora de carnes e frios que também é apontada como uma fonte de descarte inadequado de restos, tornando a situação ainda mais complicada.

Veja o relato abaixo:

"Aqui foi colocado um coletor de lixo, porém os moradores de outras localidades vêm e fazem depósito de lixo, de restos de frangos e algo mais. Temos uma coleta de lixo 3 dias por semana, mas alguns deixam pra colocar depois que o carro passa, deixando a rua com mau cheiro insuportável. Aqui próximo tem uma distribuidora de carnes e frios, e eles colocam sacolas com restos, acho que de frangos, e enquanto o veículo coletor não passa os moradores da rua ficam a mercê da podridão que estes restos causam. Não se pode nem receber uma visita em casa se não for com as portas fechadas." - disse a moradora.

Por Patosonline.com