O Vasco, enfim, voltou a marcar gol e vencer em São Januário, ao bater o Grêmio por 1 a 0, pela 18ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado pelo argentino Vegetti, que estreou pelo Cruz-Maltino neste domingo. O time não vencia e marcava no estádio desde o dia 9 de março, quando venceu o Bangu por 2 a 0.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 12 pontos e saiu da lanterna, que agora pertence ao América-MG, que ainda joga na rodada. O Grêmio está na 4ª posição, com 31 pontos.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
>Botou para trabalhar. Suárez infernizou Léo Jardim com chutes de fora da área.
>!Time do azar! Zé Gabriel chutou para fora mesmo com o goleiro Gabriel Grando fora do gol
>Hermanos estreantes: Vegetti do Vasco, e Besozzi, do Grêmio, entraram no segundo tempo e incendiaram
>!Fim do jejum! O Vasco marcou gol em São Januário depois de seis jogos na seca. Vegetti foi o autor do milagre
>!Haja coração! O final do jogo foi eletrizante, com pressão intensa do Grêmio em busca do empate.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Vasco teve mais a bola, conseguiu trocar passes no campo de ataque, mas não traduziu o volume em finalizações. Já o Grêmio foi mais efetivo e obrigou Léo Jardim a realizar boas defesas em dois chutes de Suárez. O Cruz-Maltino teve uma boa chance, com Zé Gabriel, mas o volante chutou para fora, após o goleiro Gabriel Grando cortar mal um cruzamento.
E A ETAPA FINAL?
Os times voltaram com mais ímpeto ofensivo e, com mais espaço, boas chances foram criadas. Gabriel Pec perdeu uma cara a cara com o goleiro Gabriel Grando. O Grêmio respondeu com Bitello, que iria marcar se não fosse Piton, que tirou em cima da linha. O Cruz-Maltino teve a estreia de Vegetti, artiheiro do último Campeonato Argentino, que entrou para marcar o gol da vitória, ao aproveitar cruzamento de Gabriel Pec.
O QUE VEM POR AÍ?
O Vasco volta a jogar no próximo dia 14, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Já o Grêmio enfrenta outro carioca, dessa vez o Fluminense, na Arena do Grêmio.
Fonte: Lance!