Na última sessão ordinária realizada na quinta-feira (03), o vereador Sargento Patrian, conhecido por seu engajamento na defesa dos animais, usou a tribuna para expressar sua firme posição contrária à possível eutanásia de animais de rua em Patos. Essa questão tem ganhado destaque após a constatação de alguns casos de calazar em animais de rua na cidade.
Em seu discurso, Patrian ergueu a bandeira da luta em prol dos animais, pedindo o apoio da população e dos defensores da causa para evitar que essa medida seja implementada. O vereador defende que os órgãos competentes cuidem dos animais de rua e ofereçam suporte ao tratamento, ao invés de recorrer à eutanásia como uma solução simplista.
Em relação a essa possibilidade, o Secretário de Saúde do Município de Patos afirmou, ao longo da semana, que qualquer decisão a respeito desse assunto envolverá a consulta e participação de todas as entidades da sociedade patoense, como ONGs, a UFCG e também o Conselho de Medicina Veterinária, e não apenas se restringirá ao poder público.
Patosonline.com