Com a aproximação da prova do Saeb 2023 (Sistema de Avaliação da Educação Básica), os alunos da rede pública municipal de ensino já estão participando de atividades para auxiliar a reforçar os assuntos aprendidos em sala de aula. É a partir da nota do Saeb que a Secretaria Municipal de Educação avalia a qualidade do ensino oferecido aos estudantes e, através dos resultados, consegue melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
As escolas municipais Francisco Pergentino, Lúcia de Fátima e Marina Souto Gouveia estão promovendo os aulões para que os estudantes se sintam prontos para a avaliação, além de prepará-los para a mudança de ciclo das turmas que eles vão passar, como a Coordenadora Geral de Educação, Gizelda Machado.
“O objetivo principal é recompor a aprendizagem deficiente, contribuindo para um bom desempenho na avaliação. Além disso, os aulões ajudam a minimizar as dificuldades para o ano seguinte, já que os alunos dos 5° e 9° anos estão se preparando para viver etapas novas da sua vida escolar”, explicou Gizelda.
Ascom/Secretaria de Educação.