Destaque Destaques
VIOLÊNCIA: Homem é detido após desferir 20 golpes de faca no rosto da ex-mulher
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e demais formas de violência podem ser feitas através dos números 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil), 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar em casos de emergência) e pelo aplicativo SOS Mulher PB
08/08/2023 13h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: ParaibaOnline

Um homem de 30 anos foi detido nesta segunda-feira (7), em João Pessoa, acusado de desferir mais de 20 golpes de faca no rosto de sua ex-mulher. O crime aconteceu na quinta-feira (3), no bairro de Água Fria. Coincidentemente, a prisão ocorreu no dia em que a Lei Maria da Penha completou 17 anos.

A polícia agiu após receber o depoimento da vítima, de 23 anos, que procurou a polícia no sábado (5) após receber alta do hospital onde estava sendo atendida. Uma amiga e vizinhos que presenciaram a agressão também foram ouvidos.

De acordo com a delegada Amin Oliveira, que conduz o caso, a vítima relatou que o crime foi motivado por ciúmes, já que o homem não se conformava com a separação, e esfaqueou a ex-mulher para evitar que ela enxergasse outros homens. A vítima possuía um histórico de violência doméstica de pelo menos cinco anos, o que levou à implementação de uma medida protetiva desde 2020.

O suspeito não estava em sua residência quando os oficiais chegaram para prendê-lo. O pai do acusado estava presente no local do crime e será responsabilizado por omissão de socorro à vítima. “Ele estava presente e não prestou socorro, viu ela sofrendo, sangrando e não fez nada para conter o agressor. Viu a mulher passando por tudo aquilo e não fez nada para impedir”, contou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, a polícia indicou ao pai do suspeito que o filho deveria comparecer à Polícia Civil. Nesta segunda-feira, o suspeito compareceu à Deam e prestou seu depoimento. A prisão preventiva foi cumprida imediatamente.

Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e demais formas de violência podem ser feitas através dos números 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil), 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar em casos de emergência) e pelo aplicativo SOS Mulher PB.

ParaibaOnline