Locais Locais
Cidadão denuncia demora no resultado de exame de tomografia de paciente internada na UPA do Campo da Liga; direção se posiciona
Segundo ele, a paciente deu entrada na unidade por volta das 18h de ontem, sentindo fortes dores abdominais.
09/08/2023 12h05
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

Na manhã desta quarta-feira, dia 09 de agosto, um cidadão, que preferiu não se identificar, procurou o Patosonline.com para fazer uma denúncia acerca da demora na entrega do resultado de um exame de tomografia de sua irmã, que está internada na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, a popular UPA do Campo da Liga, localizada no bairro Bivar Olinto, em Patos.

Segundo ele, a paciente deu entrada na unidade por volta das 18h de ontem, sentindo fortes dores abdominais. Após ser atendida, ela foi encaminhada para a Área Amarela, onde realizou uma tomografia, mas, até o momento, de acordo com o denunciante, o resultado desse exame ainda não foi disponibilizado.

A demora na obtenção do resultado do exame tem gerado questionamentos e desconforto entre os familiares da paciente, que aguardam informações cruciais para o diagnóstico e o tratamento adequado.

"Foi solicitada uma tomografia, que até o momento não apareceu o resultado em si. Ao procurar a assistente social, ela fica dando desculpas e colocando a culpa no Hospital Regional, e até agora nada. Desde ontem, quando deu entrada, ela não está se alimentando, pois eles falam que é pra não se alimentar, porque pode ser caso cirúrgico, e nem dá o diagnóstico, aí fica jogando conversa fora", disse.

O que diz a direção da UPA?

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a diretora da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, Tássia Rangel, e a mesma enviou a seguinte nota:

"A paciente deu entrada ontem com dor abdominal, a esclarecer, foi solicitado tomografia no Regional, estávamos aguardando o laudo para prosseguir com o diagnóstico, porém, o laudo já saiu e no momento a equipe médica vai pedir um parecer do cirurgião no Regional, a mesma deve ficar de dieta zero até resposta do Regional. No momento, encontra-se estável, sem nenhum sinal de gravidade, sendo realizada toda a assistência necessária, em nenhum momento a mesma faltou assistência, infelizmente, existem protocolos quando o paciente precisa de ser avaliado pela cirurgia."

Por Patosonline.com