Esportes Esportes
José Cavalcanti e Marizão serão vistoriados e devem contar com o VAR nos jogos das oitavas de final da Série D
Entidade está vistoriando a estrutura dos estádios para anunciar a novidade já a partir dos jogos deste final de semana. Escala de arbitragem deve ser divulgada até a quinta-feira
09/08/2023 14h26
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Foto: Reprodução

A reta final da Série D do Campeonato Brasileiro vai contar com árbitro de vídeo. A CBF já informou aos clubes que o VAR será utilizado a partir das oitavas de final, prevista para os dois próximos finais de semana. A novidade será oficializada com a divulgação da escala de arbitragem, que deve acontecer até a quinta-feira.

Os estádios estão sendo vistoriados para acomodar toda a estrutura necessária para a utilização do VAR. Serão utilizados 15 praças esportivas nas oitavas de final - o Presidente Vargas, em Fortaleza, vai abrigar os jogos de Atlético-CE e Ferroviário. Apenas o estádio do Anápolis ainda não foi oficializado pela CBF.

Alguns estádios ainda vão passar por vistorias antes da confirmação do VAR. São os casos dos dois estádios do sertão paraibano, o Marizão (em Sousa) e o José Cavalcanti (em Patos), que vão receber os jogos de Sousa e Nacional de Patos, respectivamente. As vistorias serão realizadas na tarde desta quarta-feira.

As oitavas de final serão abertas neste sábado, com cinco partidas. No domingo, mais três jogos fecham a programação de ida. A volta acontece no próximo fim de semana, dias 19 e 20 de agosto.

Vale lembrar que esse é o penúltimo mata-mata antes da definição dos quatro times que sobem para a Série C. Nas quartas de final, o emparceiramento dos clubes se dará pela pontuação acumulada desde o início da Série D: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Único invicto na Série D, o Ferroviário é o melhor time entre os 16 classificados para as oitavas de final, com 40 pontos - sete a mais que o segundo colocado, o Nacional-AM, que somou 33. Na outra ponta está a Ferroviária, que chegou até aqui com 22 pontos.

Fonte: ge PB