Esportes Esportes
Há 10 anos, Tiquinho Soares era dispensado do Treze sem ter marcado um gol sequer
Artilheiro do Brasileirão e ídolo do Botafogo, atacante sofreu no início da carreira jogando em times paraibanos e acabou integrando 'barca' do Galo da Borborema
12/08/2023 06h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Tiquinho Soares pelo Treze em 2013 — Foto: Reprodução / Redes sociais

38 jogos, 25 gols e sete assistências em 2023. Estes são os números de Tiquinho Soares na atual temporada. Mas, trazendo à memória daqueles que viram os primeiros passos do paraibano no futebol, ainda se surpreendem ao testemunhar a brilhante fase que o centroavante do Botafogo tem vivido. O início da trajetória do jogador não foi nada fácil, tendo percorrido um caminho árduo de idas e vindas, onde encontrou cenários duros, como no Treze. Tanto é que, há exatos 10 anos, em 12 de agosto de 2013, o camisa 9 foi dispensado do clube de Campina Grande sem ter marcado um gol sequer.

Tiquinho Soares desembarcou em Campina Grande para defender as cores do Treze no segundo semestre da temporada de 2013. A chegada ao Galo da Borborema se deu após suas grandes exibições no Campeonato Paraibano daquele ano, quando estava no CSP. Atuando pelo Tigre, o centroavante, hoje no Botafogo, foi um dos grandes artilheiros do estadual. Sua imposição física e técnica dentro da grande área foram um dos principais trunfos para a sua ida ao Alvinegro.

Já na Rainha da Borborema, Tiquinho chegou como grande promessa de ser o homem-gol do Treze na disputa da Série C do Brasileirão, após as brilhantes exibições no CSP. Titular em algumas partidas e também utilizado como jogador de rotação do Galo, o centroavante acabou não se firmando e foi dispensado junto de outros três jogadores, após a goleada sofrida para o Santa Cruz, pelo placar de 6 a 0, no Arruda.

Tiquinho Soares treinando no CSP, em 2021 — Foto: Wellington Faustino / CSP

O atacante esteve na barca de saídas do clube paraibano, que incluia o goleiro Cléber, o volante Richardson, que tem forte trajetória no Ceará, e o meia Wallace. Ao todo, foram oito jogos com o Treze na 3ª divisão e nenhum gol marcado.

Depois de deixar o TrezeTiquinho Soares seguiu sua trajetória por alguns clubes brasileiros, como o Veranópolis, o Pelotas e o Lucena SC, até chegar em território português. Em Portugal, o centroavante natural de Sousa, no Sertão da Paraíba, decolou e virou um dos grandes astros da liga lusitana. Hoje vestindo a camisa do Botafogo, o camisa 9 já é um imediato ídolo botafoguense e um dos principais jogadores atuando no país.

Tiquinho Soares pelo Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo

Fonte: ge PB