Que o Nacional de Patos tem pela frente seus dois jogos mais difíceis da temporada até o momento, que são contra o invicto Ferroviário, isso já se sabe. O que nem todo mundo sabe é que o meia Esquerdinha, um dos principais jogadores do Naça, conhece bem o Tubarão da Barra, clube onde conquistou um dos principais títulos de sua carreira.
Esquerdinha tem uma história recente com o Ferroviário. Ele fez parte do elenco do Ferrim que conquistou o acesso para a Série C de 2018, e posteriormente foi campeão brasileiro da Série D. No Nacional de Patos desde o início da atual temporada, o meia falou do adversário das oitavas de final com respeito, mas afirmou que o foco é em fazer uma grande partida no próximo domingo.
— O Ferroviário é um clube que tenho um carinho enorme, respeito e tenho uma história, onde em 2018 fomos campeões. Sabemos da qualidade que eles têm, será também da dificuldade que será enfrentá-los, o time tem ótimos jogadores, conheço a maioria, mas sabemos a importância de domingo fazer uma grande partida e sair daqui com a vantagem para jogar lá no PV — afirmou Esquerdinha.
O Ferroviário é o time de melhor campanha na Série D. São 16 partidas sem perder, sendo 12 vitórias e quatro empates, um incrível aproveitamento de 83,3%. Números que realmente podem assustar, mas, para Esquerdinha, uma hora a derrota vai chegar para o Tubarão da Barra, e o Naça sabe o caminho a seguir.
— Temos que fazer o que já estamos fazendo. Sabemos a importância de manter a concentração, nosso time é muito concentrado, principalmente dentro do JC. Eles estão em uma sequência boa, mas para tudo tem a primeira vez, espero que a derrota deles venha agora no domingo. Vamos com respeito, com humildade e lealdade para conquistarmos nosso objetivo — disse o meia.
Apesar de saber de toda a força do adversário, que segue imbatível na competição, o meia do Naça fez questão de valorizar seu time e exaltar a qualidade do grupo, que vai em busca do sonho do acesso para o Alviverde da cidade de Patos.
— Sabemos da importância de cada um aqui no Nacional, da qualidade que todos têm individualmente. Temos grandes jogadores. O trabalho está sendo bem-feito, estamos demonstrando durante o campeonato, e esperamos manter isso para que possamos conseguir o tão sonhado acesso. É um sonho meu, de todos, da torcida, é um sonho da cidade de Patos. Esperamos que Deus continue nos abençoando, para que a gente possa continuar lutando para alcançar esse tão sonhado objetivo — finalizou Esquerdinha.
O Nacional de Patos segue com a preparação para o jogo de ida das oitavas de final. O elenco treina na tarde desta quinta-feira no José Cavalcanti, sob o comando do técnico Rodrigo Fonseca. Naça e Ferroviário medem forças no JC no próximo domingo, às 16h.
Fonte: ge PB