O Gerente Regional da Cagepa, Jônatas Raulino, informou ao jornalista Marcos Oliveira, da Rádio Espinharas FM, que a Companhia realizou um trabalho de fiscalização na adutora de Água Branca-PB, situada a 90 quilômetros de Patos, para coibir o furto de água da adutora de forma criminosa, o chamado "gato d'água".
Segundo o Gerente Regional, a fiscalização ocorreu com o apoio da Polícia Militar, coibindo um desvio de aproximadamente 20% da água potável que é fornecida por meio da adutora, e que nas últimas semanas não estavam chegando até a população.
“Com a ajuda da Polícia Militar, a gente teve a condição de percorrer os 10 quilômetros da adutora, e pode retirar três irregularidades, que estavam ocasionando um déficit de 20% na água que abastece Água Branca e estavam impactando o abastecimento da cidade”, explicou Jônatas Raulino.
Ele acrescentou que as fiscalizações serão intensificadas nos próximos dias, uma vez que esse tipo de crime se torna mais comum nessa época do ano, nos mais de 40 municípios que integram a Regional das Espinharas.
Jônatas também informou que as fiscalizações ocorrem em grande parte em função das denúncias feitas pela própria população, e que as ações para combater esse tipo de prática terão continuidade.
Por Genival Junior - Patosonline.com