Em uma reviravolta política inesperada, o vice-prefeito de São Mamede, Francisco das Chagas Lopes Filho, assumiu o cargo de prefeito interino na tarde desta terça-feira (15), em Sessão Extraordinária que durou cerca de 30 minutos. A transferência de comando ocorreu após a prisão e afastamento do então gestor, Umberto Jefferson, no âmbito da Operação Festa no Terreiro 2, conduzida pela Polícia Federal e Ministério Público Estadual.
Durante a cerimônia de posse, Francisco das Chagas expressou sua tristeza em relação à prisão de Umberto Jefferson e enfatizou a importância do respeito pelo atual prefeito afastado.
"Peço o mínimo de respeito pelo doutor Umberto Jefferson, que irá cumprir os trâmites legais e, se Deus quiser, tudo estará esclarecido. Fica aqui minha solidariedade e respeito ao meu amigo, companheiro de caminhada política e companheiro de administração", declarou o novo prefeito interino em seu discurso.
Umberto Jefferson, que até então ocupava o cargo de prefeito, foi alvo da Operação Festa no Terreiro 2, deflagrada na manhã desta terça (15), pela Polícia Federal com apoio do Gaeco/MPPB. Ele é investigador por possíveis desvios de recursos públicos através da fraude em licitações.
Confira abaixo a Sessão na íntegra: