O vereador Jamerson Ferreira (PSC), cobrou posicionamento da presidência da Câmara Municipal de Patos, sobre a divulgação das ações da Casa Juvenal Lúcio de Sousa e algumas decisões administrativas, na sessão ordinária desta terça-feira, 15 de agosto.
Jamerson questionou a democratização dos recursos voltados à comunicação da Câmara Municipal de Patos, para que possa repercutir os projetos discutidos e aprovados no plenário do poder legislativo, que segundo ele, só repercutem quando ocorrem polêmicas nas sessões ordinárias.
“Tem mais gente trabalhando aqui no plenário do que assistindo sessão. Quero saber a que custos, padrinhos, como as coisas estão acontecendo, custos, ganhos, tem uma questões internas aqui que temos que melhorar. Tem umas questões internas da Câmara que nós temos que conversar. Essa Câmara tem que democratizar os recursos da comunicação com as outras rádios...e eu prometi a vários vereadores que iria dizer a presidente Tide o que muitos queriam dizer”, disse bastante enfático, o vereador.
Jamerson Ferreira ressaltou que a presidente não tem oposição dentro do poder legislativo e acrescentou que apenas alguns parlamentares se mantém em linha contrária, mas de forma respeitosa ao prefeito Nabor Wanderley. Ouça:
O QUE DISSE A PRESIDENTE
A presidente Tide Eduardo prometeu para os próximos dias uma reunião com todos os vereadores, para tratar dos assuntos questionados, e justificou que existem falhas na comunicação por que a Câmara Municipal de Patos precisaria contratar uma agência de publicidade para dar amplitude na divulgação das ações do poder legislativo.
Ela também afirmou que os servidores estão prestando expediente dentro de seus horários, sendo que alguns deles são efetivos da Câmara Municipal, mas estão cedidos a Prefeitura de Patos ou ao poder judiciário.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudios - Câmara Municipal de Patos com edição de Higo de Figueiredo