De virada, o Fluminense venceu o América-MG por 3 a 1, neste sábado (19), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no Maracanã, foi bem 'lá e cá', com boas chances para ambas as equipes. O primeiro tempo foi de superioridade do Coelho, enquanto a segunda etapa ficou marcada por protagonismo do Tricolor.
CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:
> PÊNALTI? Lima ganhou de Burgos dentro da área e foi puxado, mas levou vantagem e finalizou na frente do goleiro, mas Maidana evitou o tento quase em cima da linha. Jogadores do Fluminense pediram pênalti, mas a arbitragem nada marcou.
> QUE ISSO, RAPAZ??? Aos 43 do primeiro tempo, Fábio errou a saída de bola, chutou em cima de Felipe Azevedo, e a bola sobrou para Mastriani. Sozinho e sem goleiro, ele chutou para fora!!! Inacreditável!!
> GOL DO AMÉRICA! Aos seis do segundo tempo, Maidana puxou o contra-ataque e trabalhou com Rodrigo Varanda. Ele cruzou na área e Felipe Azevedo apareceu entre a defesa do Fluminense para abrir o placar, em chute de primeira, sem chance para Fábio.
> !É A TROPA DO URSO! Dá no moleque de Xerém que ele resolve. John Kennedy entrou no segundo tempo, fez brilhar sua estrela e colocou o Fluminense no jogo.
>AGORA SÃO DOIS L's!! Germán Cano recebeu sozinho, cara a cara com Matheus Cavichioli, e virou a partida para o Fluminense. O atacante vibrou muito com a torcida. Ele homenageou seus filhos Lorenzo e Leonella (que nasceu neste sábado) fazendo o "L" com dois dedos.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O primeiro tempo foi disputado e bem 'lá e cá' no Maracanã, com chances claras de gols para ambos os times. No geral, o América-MG conseguiu ser superior, e o Fluminense protagonizou uma fraca atuação. Apesar das boas oportunidades para as duas equipes, a melhor chance de gol foi para o Coelho, com Matriani, aos 43 minutos.
Fábio errou a saída, e a bola sobrou para Mastriani. Com o Fluminense sem goleiro, ele finalizou para fora e protagonizou uma cena inacreditável no Maracanã. Após o apito final, Diniz e outros membros do Tricolor se mostraram inconformados com a não marcação de um pênalti de Burgos em Lima.
E A ETAPA FINAL?
Ao contrário do primeiro tempo, o Fluminense voltou com uma postura diferente para a segunda etapa. As alterações de Fernando Diniz surtiram efeito, e o Tricolor conseguiu competir melhor contra o Amérca-MG, não demorando a virar a partida. O gol de empate saiu dos pés de John Kennedy, que entrou no segundo tempo. Cano foi o responsável pelo segundo tento, e John Arias marcou o terceiro, para decretar a vitória do Flu.
O QUE VEM POR AÍ?
Apesar da vitória, o Fluminense precisa consertar alguns pontos, virar a chave e se concentrar no próximo desafio da temporada: o primeiro jogo contra o Olimpia, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. A bola vai rolar na quinta-feira (24), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Fonte: Lance!