Na Arena Fonte Nova, o Bahia não tomou conhecimento do Red Bull Bragantino e venceu por 4 a 0. Com o triunfo, o Esquadrão de Aço aparece na 16ª posição, com 21 pontos. O Massa Bruta é o 6º, com 32 pontos.
Calendário
Na próxima jornada, o Bahia mede forças contra o Botafogo, no Nilton Santos. Enquanto isso, o Bragantino vai atrás da recuperação contra o Cuiabá, em casa.
O jogo
O Bahia foi superior desde os minutos iniciais. Com marcação forte e sem dar respiro ao rival, o gol saiu na casa dos 8 minutos. Após bate-rebate dentro da área, Rezende chutou e venceu Cleiton, 1 a 0.
O gol fez o Bragantino ir ao campo de ataque e o goleiro Marcos Felipe apareceu. Em pelo menos duas vezes, o arqueiro do Bahia foi fundamental para segurar a vantagem.
Aos 37 minutos, novamente com a bola parada, o Tricolor achou seu gol. Vitor Hugo subiu sozinho e desviou para o fundo da rede, 2 a 0.
Inconformado com a atuação na etapa inicial, Pedro Caixinha fez três mudanças no intervalo, mas o Bragantino não tinha inspiração. Por outro lado, o Esquadrão de Aço mantinha o ímpeto e aproveitava os contra-ataques.
Exposto, o Braga sofreu mais um gol. Ademir invadiu a área e cruzou rasteiro para Mingotti entrar de carrinho e estufar as redes, 3 a 0. A vantagem poderia até ser maior, porém o chute de Thaciano explodiu no poste direito de Cleiton.
Na reta final do confronto, o Esquadrão de Aço conseguiu ampliar o marcador. Gilberto cruzou e achou Cauly, que bateu de primeira e venceu Cleiton, 4 a 0.
Fonte: Lance!