No estádio Marizão, pela partida de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa recebeu o Atlético Cearense, na tarde de domingo (20) e, depois de ter vencido o primeiro confronto por 2 a 1, o Dinossauro do Sertão repetiu o placar, e com nova vitória por 2 a 1 se classificou para o mata-mata do acesso. A preço de momento, o adversário será a Ferroviária-SP.
A grande novidade no Dino foi a escalação de Igor Leonardo, titular na meta durante todo Paraibano, ele perdeu a posição no meio da quarta divisão mas, como João Vitor não treinou boa parte da semana por ter sentido uma lesão, acabou assumindo o posto mais uma vez.
O Sousa era dono das ações do jogo e abriu o placar com um gol espetacular. Aos 33 minutos, Luís Henrique soltou a bomba de muito longe, e mandou no canto direito do goleiro para fazer a festa no Marizão.
No começo do segundo tempo, praticamente em sua primeria chegada na partida, a Águia empatou. Aos 2 minutos, a bola foi chutada da entrada da área e Davi Torres empurrou para as redes. Igor Leonardo ainda fez a defesa, a bola bateu no travessão e o VAR confirmou que a bola ultrapassou a linha.
Com o Dino abatido, a virada por pouco não veio aos 13 minutos. Em cobrança de falta na área, Ari subiu mais que todo mundo e balançou as redes. Entretanto, o VAR anulou e seguiu tudo igual no marcador.
Renatinho Potiguar mexeu no Sousa e o resultado veio. Aos 23 minutos, Aruá, sempre ele, chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e matou o goleiro, recolocando o time paraibano na frente do marcador.
Aos 28, após cobrança de escanteio de Luís Henrique pela esquerda, Vitor Alagoano desviou de cabeça e venceu o goleiro Jhones. Entretanto, a arbitragem marcou falta no lance e anulou o gol.
Com a classificação, o Sousa vai encarar a Ferroviária-SP no mata-mata do acesso. Por ter a melhor campanha entre os dois, o Dino joga a segunda partida no Marizão. O primeiro confronto será em Araraquara, no interior paulista.
Fonte: Voz da Torcida