A Perilima abriu mão da sua participação na edição 2023 da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. A informação foi confirmada ao ge pelo diretor de competições da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Gustavo Trindade. A equipe não manifestou oficialmente o que motivou a desistência. Tentamos contato com a diretoria do time, mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.
Na temporada passada, a Perilima disputou a divisão de acesso à elite do futebol paraibano, mas foi eliminada pela Queimadense nas quartas de final. Tendo a sua campanha interrompida ainda no primeiro mata-mata, a equipe não alcançou o objetivo de voltar à primeira divisão estadual, onde a última participação da Águia de Campina foi em 2021, quando terminou a competição em último lugar.
Com a ausência da Perilima, todos os jogos que o time disputaria na 2ª divisão serão resolvidos por W.O. Desta forma, a cada rodada uma equipe folgará e receberá três pontos automaticamente. Nenhuma agremiação substituirá a Águia na disputa da divisão de acesso. Com a desistência, a agremiação de Campina Grande está automaticamente rebaixada para a 3ª divisão estadual.
A situação da Perilima neste caso é a mesma do Esporte de Patos em 2021. A equipe sertaneja desistiu da disputa da 2ª divisão estadual e também não foi substituída por nenhum outro clube. Na ocasião, o Pato também foi realocado para a 3ª divisão.
Fonte: ge PB