Em noite marcada pelas homenagens às vítimas do acidente de ônibus em Belo Horizonte, o Corinthians venceu o Estudiantes por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Gil, no primeiro tempo, marcou o gol corintiano.
O Timão vai para La Plata com a vantagem do empate. Caso os argentinos vençam por um gol de diferença, o duelo será decidido nas penalidades.
Cinco lances que marcaram a partida
> GIL NA VAGA DE YURI ALBERTO? Se o camisa 9 do Timão não vive boa fase, o zagueiro Gil gostou de ideia de fazer gols e abriu o placar após excelente cobrança de escanteio de Rojas.
> !ACORDA, CÁSSIO! Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Estudiantes quase empatou a partida em cobrança de falta de Sosa. Cássio observou a bola carimbar a trave esquerda e, no reflexo, evitou que a bola entrasse.
> !FÁBIO SANTOS FOMINHA! O Corinthians teve a faca e o queijo na mão para aumentar a vantagem no final do primeiro tempo em ótima jogada coletiva. Moscardo ajeitou para Fábio Santos na esquerda, e o lateral quis chutar ao invés de cruzar para Yuri Alberto, e Andújar defendeu!
> !FAZ SUA MÁGICA, RENATO! O camisa 8 não tem o apelido de Rei à toa. O meia iniciou contra-ataque com um drible humilhante em Ascacibar e já lançou Yuri Alberto, mas o camisa 9 carimbou a zaga.
> INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE! Mosquito perdeu um gol inacreditável na reta final da partida. Fábio Santos lançou Romero, o paraguaio ganhou da defesa e cruzou rasteiro, no meio da área. Sem goleiro, Mosquito isolou e perdeu a melhor chance da partida.
Como foi o primeiro tempo?
O Corinthians fez valer a presença da Fiel e abriu o placar no começo da partida, após Gil completar ótima cobrança de escanteio de Gil. O Timão não foi incisivo, mas acertou a marcação no ataque e neutralizou as principais peças do Estudiantes. A equipe argentina teve dificuldades na criação, e só chegou com perigo em cobrança de falta que carimbou a trave de Cássio.
E a etapa final?
O Timão adotou postura mais defensiva e diminuiu o ritmo de jogo após o intervalo, apostando nos contra-ataques. A equipe de Luxemburgo perdeu criação e poder de fogo, mas seguiu organizada defensivamente e não cedeu chances ao Estudiantes, que deixou a desejar no ataque. Nos minutos finais, Mosquito perdeu chance incrível.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do Corinthians é no sábado (26), contra o Goiás, pela segunda rodada do returno do Brasileirão, na Neo Química Arena. No mesmo dia, o Estudiantes enfrenta o Unión Santa Fé, pela Copa da Liga Argentina.
Fonte: Lance!