O assessor de comunicação da Secretaria de Educação do Município de Patos, José Filho, fez contato com o Patosonline.com na manhã desta quarta-feira, dia 23 de agosto, e trouxe um posicionamento a respeito da reinvidicação feita por uma internauta acerca do transporte público para estudantes universitários na cidade.
De acordo com José Filho, os ônibus escolares que o município dispõe são destinados para o transporte de alunos da educação básica, desse modo, não há como a secretaria fazer esse direcionamento dos veículos para o transporte de estudantes universitários.
"Quando o Ministério da Educação envia esses ônibus, a finalidade deles é exatamente essa, fazer o transporte de alunos da rede municipal de ensino básico. Então assim, não há como a gente tá fazendo esse desvio de finalidade", comentou.
O assessor informou que a cobrança acerca desse transporte público universitário dever ser feita à 6ª Gerência Regional de Ensino, para que algo possa ser elaborado.
"A gente entende a situação deles, uma causa muito justa, mas essa cobrança deve ser feita à 6ª Gerência de Ensino do Estado, para que algo possa ser feito nesse sentido. O próprio município não tem essa responsabilidade de fazer esse transporte público de estudantes universitários, uma vez que a finalidade desses ônibus é o transporte de estudantes da educação básica municipal", finalizou José Filho.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com