Com o fim da temporada 2023 para o Nacional de Patos, com a eliminação nas oitavas de final da Série D, o momento é de pensar no futuro. Em 2024 o Naça terá apenas o Campeonato Paraibano para disputar e buscar calendário para 2025. O gerente de futebol do clube, Leônidas Barbosa, fez uma avaliação da 4ª divisão feita pelo Alviverde, e revelou que o primeiro passo do novo planejamento é renovar com a comissão técnica.
Em sua primeira participação na Série D do Campeonato Brasileiro o Naça foi longe. Faltou pouco para chegar ao sonhado acesso, mais especificamente dois jogos, afinal o time foi eliminado nas oitavas de final. Na competição o Canário deixou para trás clubes como Santa Cruz, Campinense e Asa de Arapiraca, sendo parado apenas pelo Ferroviário, time que está invicto e tem a melhor campanha da 4ª divisão.
Em entrevista ao programa Bate Bola Campina, da Rádio CBN, o gerente de futebol do Naça, Leônidas Barbosa, avaliou de forma positiva a trajetória do time na competição.
— A avaliação foi positiva de um modo geral. Montamos um elenco para a competição, o time acabou ganhando entrosamento durante a competição. Praticamente 70% dos atletas nunca tinham jogado no clube, não sabiam como era atuar no clube, a cobrança… Claro que a gente buscava sempre chegar mais longe possível, que era o acesso, infelizmente não conquistamos, mas deixamos um legado, um bom trabalho, principalmente de profissionalização do departamento, buscando sempre a melhora para o clube — disse Leônidas.
Leônidas também revelou os próximos passos da diretoria do Nacional de Patos, levantando como prioridade a renovação com o técnico Rodrigo Fonseca e sua comissão técnica, além de tentar manter alguns jogadores do elenco que finalizou a Série D.
— Nossa prioridade, o primeiro passo é a renovação com a comissão técnica. Com o Rodrigo Fonseca, Wallace Peçanha (preparador físico)… Para aí sim definir quais os atletas que ficariam no nosso elenco. Entendemos que pela campanha que nós fizemos, vários atletas receberão propostas de clubes de Série D e Série C, clubes que terão calendário para o ano que vem, mas eu não vejo isso como empecilho — finalizou o gerente de futebol do Naça.
Vale lembrar que, em entrevista ao ge, técnico Rodrigo Fonseca falou sobre seu desejo de seguir no Naça para o Campeonato Paraibano de 2024.
Fonte: ge PB