Destaque Destaques
Interdição na agência do Banco do Brasil em Patos causa transtornos e deixa clientes sem atendimento na manhã desta segunda-feira (28)
Segundo um dos relatos, o banco estava sem atendimento ao público durante toda a manhã e apenas os caixas eletrônicos estavam funcionando.
28/08/2023 12h56
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações complementares de Polêmica Patos
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 28 de agosto, o Patosonline.com recebeu algumas reclamações de pessoas acerca da falta de atendimento na agência do Banco do Brasil, em Patos.

Segundo um dos relatos, o banco estava sem atendimento ao público durante toda a manhã e apenas os caixas eletrônicos estavam funcionando.

"O Banco do Brasil estava sem atendimento ao público, quase 11h00 da manhã e o povo sem atendimento. A única pessoa que tinha no atendimento era a funcionária nos caixas eletrônicos. As pessoas saindo sem atendimento, o funcionário saiu e disse que iria demorar porque as funcionárias de serviços gerais estavam fazendo limpeza", disse uma denunciante.

Sindicato dos Bancários realiza vistoria

De acordo com informações, a agência foi interditada na manhã de hoje devido à falta de limpeza após uma obra de reforma. A situação foi denunciada pelos funcionários ao Sindicato dos Bancários de Patos e Região, que se dirigiu ao local para averiguar a situação.

Andrea Carla Gurgel, presidente do Sindicato dos Bancários, acompanhada do vice-presidente Cleodon Bezerra, visitou a agência e confirmou as condições precárias de limpeza. A agência do Banco do Brasil havia passado por uma reforma durante o final de semana, mas na manhã desta segunda-feira, o ambiente ainda estava repleto de poeira no piso e até mesmo em móveis.

Andrea relatou que, diante da falta de condições adequadas para funcionamento, a agência não poderia oferecer conforto aos bancários e aos clientes. A presidente conversou com o gerente da agência e solicitou que a agência fosse interditada até que a limpeza completa fosse realizada.

Como resultado, a agência do Banco do Brasil, a principal da cidade de Patos, permaneceu com o expediente interno interrompido durante a manhã. Apenas os caixas eletrônicos estavam acessíveis ao público.

Cleodon Bezerra também trouxe à tona a questão da equipe de limpeza. Segundo ele, apenas dois trabalhadores estavam responsáveis pela limpeza de toda a agência. Anteriormente, havia quatro auxiliares de limpeza por meio de uma empresa terceirizada, mas agora apenas dois permanecem, fazendo um esforço significativo para manter a limpeza diária de todos os espaços do banco.

Representantes do Sindicato dos Bancários - Foto: Polêmica Patos

Por Patosonline.com
Com informações complementares de Polêmica Patos