Estimado leitor e prezada leitora!
Caso você não tenha tido a graça de participar da Missa com Orações de Cura e Libertação, no último dia 26 de agosto, com certeza deve ter visualizado nas redes sociais virtuais, o novo Pentecostes que ecoou da terra de Ariano Suassuna.
110 mil pessoas aglomeraram-se na celebração ao ar livre de maior repercussão na Paraíba nos últimos 24 anos. A última que somou tantos fiéis foi em 1999 com Padre Marcelo Rossi em plena orla de João Pessoa.
O dado surpreendente é fruto do trabalho socioevangelizador de Padre Fabrício, sem dúvidas, o sacerdote mais popular do estado hoje. Mais do que números, é preponderante ressaltar os testemunhos que se multiplicam e que ajudam a inspirar mais pessoas.
Com a devida humildade e sabedoria de um Pastor que acolhe, provoca e orienta, Padre Fabricio consegue falar aos corações angustiados de uma sociedade permeada por tensões socioculturais e existenciais.
Santo Agostinho já lembrava que o homem tem um vazio do tamanho de Deus. É concatenado a essa perspectiva que Padre Fabrício, reconhecido carinhosamente por "Frei Damião 2.0", constrói a sua pedagogia evangélica: oracão alinhada à esperança cristã; caridade como dever salvífico e cura interior.
Somando mais de 250 mil seguidores nas plataformas Facebook, Instagram e Twitter, Padre Fabrício busca atender os desafios da evangelização pós-pandemia, que redefiniu os hábitos de religiosidade de uma parcela significativa dos devotos.
Agora, por intermédio do chamado "templo eletrônico", linguagens e interações são solidificadas, gerando novos nexos de espiritualidade e identidade que afetam as escolhas dos sujeitos.
Nessa perspectiva, a exemplo do incansável Frei Damião, Padre Fabrício arregimenta uma autoridade moral e consistência discursiva que ganham sentido e força junto às massas à medida que a população reconhece nele, um autêntico testemunho profético.
O povo de Deus já o abraçou e tem por ele um afeto genuíno a admiração inconteste. E é esse mesmo povo que guiará seus próximos passos!
As flores da nova primavera católica que Taperoá vivencia já se espalham por todo o Nordeste!
Por Emilson Jr.