Em carta aberta enviada à imprensa, a torcida do Esporte de Patos, cobrou da gestão municipal, através do prefeito Nabor Wanderley, tratamento igualitário ao clube com relação aos pagamentos de recursos para disputa das competições estaduais.
Confira o texto abaixo:
A torcida do Esporte Clube de Patos vem através do presente protestar e solicitar do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, tratamento igualitário em relação ao cumprimento da legislação relativa à liberação dos recursos, os quais por lei, o Esporte Clube de Patos tem direito por ocasião da participação no Campeonato Paraibano da 2ª Divisão deste ano de 2023.
Todos na cidade de Patos sabem que o Nacional Atlético Clube, merecidamente tem recebido do prefeito Nabor os recursos que por lei tem direito, mas também por outro lado, tem recebido um tratamento diferenciado em todas as administrações de Nabor como prefeito de Patos. Nada contra o nosso rival, porém não podemos aceitar que o que temos direito por lei não nos seja repassado como tem sido o caso várias vezes. O ELEITOR TORCEDOR do Esporte que votou em Nabor não aceita mais ver a equipe que ama, a mais antiga e tradicional de Patos e de todo o Sertão paraibano, receber do gestor um tratamento muito aquém do que merece e entende isso como uma afronta a seu voto. Ou seja, Nabor vem há muito tempo tratando o Esporte de forma bem diferente daquela que trata o Nacional, e isso as vezes se dá até de forma humilhante, ele faz promessas que vai pagar e na maioria das vezes não cumpre a palavra, a exemplo do que está acontecendo agora no início do campeonato da 2ª Divisão, momento em que o Esporte mais precisa dos referidos recursos. Porque dois pesos e duas medidas, é porque ele torce para o rival ou é porque quer prejudicar o Esporte?
Neste sentido, é importante todos tomarem conhecimento e saberem que um dos motivos que levaram o Esporte a não disputar a 2ª Divisão em 2021, e ter sido rebaixado para a 3ª Divisão, foi exatamente o fato do prefeito Nabor Wanderley naquele ano ter dito que não garantia o pagamento dos recursos que o Esporte tinha direito, afirmando na ocasião que só iria pagar 24% dos referidos recursos, um valor insuficiente, que inviabilizou a participação do Esporte no referido certame. Diante disse, o time teve que pedir liberação da participação, e como a tabela do campeonato já estava elaborada e tinha sido já divulgada, isso culminou com o consequente rebaixamento do Esporte para a 3ª Divisão.
Depois disso coincidentemente começou a surgir em Patos comentários que somente devia existir na cidade apenas um time! Então fica uma pergunta no ar, será que existe conexão entre essas situações ou é apenas uma mera coincidência? Quem sabe!!! Por outra lado, o eleitor do Esporte também pergunta, será que Nabor apenas foi eleito com votos dos torcedores de nosso rival? Neste caso, a resposta é muito clara! Certamente, não muitos eleitores torcedores do Esporte votaram em Nabor, mas onde está a consideração dele por esses eleitores? Não tem o mesmo valor dos demais eleitores. Portanto, Nabor não é somente prefeito dos eleitores do Nacional ou será que é? Diante de tudo que foi acima dito, seria bom o prefeito Nabor ter consciência de que ele também foi eleito com votos de TORCEDORES DO ESPORTE CLUBE DE PATOS, e enxergar que os torcedores do Patinho, principalmente aqueles que fazem parte das gerações mais maduras e experientes são igualmente eleitores valorosos, que aliás, representam uma grande maioria dentre os eleitores da cidade de Patos, e que embora não vá a campo ou ande se exibindo com camisas alvirrubras nas ruas como fazem os mais jovens, mas ainda amam muito o Esporte e estão insatisfeitos com esse tratamento injusto dado ao Esporte! Portanto senhor prefeito, atente para o fato de que os ELEITORES TORCEDORES do Esporte Clube de Patos de todas as idades, terão a oportunidade de dar resposta a esse tratamento desigual dado ao clube nas futuras eleições, e que isso já poderá ocorrer no próximo ano de 2024, nas eleições municipais! Portanto senhor prefeito, se o voto do Esporte é importante haja logo para não prejudicar o Esporte, pois caso contrário, Vossa Senhoria receberá tratamento igualmente diferenciado e significativo da torcida alvirrubra nas futuras eleições!
Patos, 26 de agosto de 2023.
Torcida do Esporte Clube Patos
O Patosonline.com fez contato com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos, mas até o presente momento não obteve um posicionamento sobre o caso. O espaço segue aberto.
Patosonline.com