A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda, em Patos, conhecida popularmente por UPA do Campo da Liga, enfrentou uma situação crítica na noite desta quinta-feira, 31 de agosto, quando a falta de médicos plantonistas deixou diversos pacientes sem atendimento adequado. Uma situação que gerou preocupação e angústia para aqueles que buscaram ajuda médica na unidade.
O relato foi feito por uma idosa ao Patosonline.com ainda na noite de ontem, que acabou não sendo atendida ao se dirigir à unidade. Segundo ela, um médico que estava de plantão saiu, e não havia outro profissional para substituí-lo. Isso resultou em pacientes aguardando por atendimento e enfrentando um cenário de incerteza em relação à sua saúde.
A idosa, de 78 anos, relatou que chegou à UPA por volta das 21 horas com sintomas de vômitos escuros e diarreia, mas acabou retornando para casa sem receber a assistência médica necessária. Ela expressou sua preocupação, destacando que desde o dia anterior já vinha sofrendo com os sintomas e que sua condição não havia melhorado.
"Um caso sério na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, em Patos. Vim embora por falta de atendimento, saiu um médico do plantão e não tem outro pra substituir. Cheguei lá por volta das 21h, com vômito escuro e diarreia, mas vim embora pra casa sem atendimento, não só eu, como vários pacientes. Desde ontem que venho doente e continuo mal do mesmo jeito, já vomitei 4 vezes", disse a idosa.
Sobre o assunto, o Patosonline.com procurou a direção da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda ainda na noite de ontem, mas até o fechamento da matéria ainda não havia recebido nenhum posicionamento acerca do caso. O espaço segue aberto.
Por Patosonline.com