Na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro, a diretora da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, a UPA do Campo da Liga, em Patos, emitiu uma nota se posicionando sobre a reclamação de uma idosa acerca da falta de médico na unidade durante a noite de ontem.
Segundo a diretora, o fato não procede, mas o que houve foi uma superlotação que acabou acarretando em uma demora durante a passagem do plantão de um médico para outro. Ainda de acordo com a nota, a paciente que fez a reclamação não teria aguardado o atendimento e se retirou da unidade.
Confira abaixo a nota:
“Em relação ao atendimento do período noturno do dia 31/08/2023, sobre a ausência de médico plantonista na UPA, esse fato não procede, existia médico atendendo no plantão, inclusive temos os registros de atendimentos de dois médicos durante o plantão noturno, o que aconteceu de fato foi que existia uma superlotação no serviço. E que durante a passagem de plantão entre os médicos plantonistas, teve uma demora, pois haviam 7 pacientes em área amarela e 1 paciente em área vermelha, e o nosso protocolo é passar o plantão de médico para médico, paciente por paciente, e após isso eles começam atender a demanda da porta, que, inclusive, demorou cerca de 30 minutos a passagem do plantão. Segundo a equipe plantonista, a paciente em questão não quis aguardar pelo atendimento, pois a recepção estava lotada de pacientes para serem atendidos. A UPA trabalha constantemente visando bem estar dos pacientes, dedicando todos os esforços para garantir a qualidade do serviço, prezando sempre um atendimento humanizado.”
Por Patosonline.com