O jogo entre Sousa e Ferroviária, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, vem sendo antecedido por uma semana muito conturbada. Na manhã dessa quinta-feira (31), o clube paulista prometeu acionar o STJD contra o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, por conta de declarações do dirigente sousense. Em suas redes sociais, o Dino publicou uma nota de esclarecimento do seu presidente.
A iniciativa da Ferroviária de acionar a entidade máxima da justiça desportiva do país se deu após Aldeone Abrantes associar com o time de Araraquara um suposto caso de aliciamento de jogadores do Sousa. A nota emitida pela Ferrinha diz que as acusações do presidente do Sousa criam um clima hostil às vésperas de uma partida tão importante.
— Às vésperas do confronto decisivo pela Série D do Campeonato Brasileiro, tais manifestações não têm nenhum contato com a verdade e apenas geram tumulto e criam um clima hostil para a partida, incitando possíveis atos violentos contra nossa equipe — diz um trecho da nota da Ferroviária.
Aldeone Abrantes declarou que recebeu com surpresa a decisão da Ferroviária de acionar o STJD sobre o caso. O dirigente do Sousa ainda disse que a delegação do Dinossauro foi muito bem recebida em Ararauquara, e prometeu que o time paulista também será bem recepcionado na cidade sertaneja. Aldeone relembrou, inclusive a decisão do Campeonato Paraibano em que o Treze foi à Cidade Sorriso e voltou de lá com o título.
— Eu não vou repudiar, porque eu acho uma palavra muito forte, mas, para ver a relaidade, veja a semifinal e a final do Campeonato Paraibano, que foram contra rivais historicos, e veja se aconteceu alguma coisa no Marizão. Como aconteceria com a Ferroviária que nos recebeu tão bem? Vamos fazer deste jogo uma grande festa para o futebol brasileiro — disse Aldeone Abrantes.
O jogo decisivo entre as duas equipes será no Estádio Marizão, em Sousa, neste domingo (3), a partir das 15h. A Ferroviária chegará ao Sertão da Paraíba trazendo uma vantagem de 1 a 0 na bagagem, precisando apenas de um empate para garantir o acesso. Já o Dinossauro precisará reverter a vantagem do time paulista, se quiser chegar à Série C de 2024.
Fonte: ge PB