Botafogo-PB e Amazonas se encontrarão neste domingo (3), no Estádio Almeidão, a partir das 18h (de Brasília). O jogo marcará a abertura do Grupo C do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo-PB chega ao quadrangular do acesso após terminar a 1ª fase da competição nacional na 6ª colocação, com 30 pontos. Na etapa inicial, o último compromisso do Belo, que foi o único time que não saiu do G-8 durante todas as 19 rodadas, foi o empate em 1 a 1 contra o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
Já o Amazonas chega à segunda fase da Série C logo na sua primeira participação na terceira divisão nacional. O clube, de apenas quatro anos, terminou a primeira fase na terceira posição, com 32 pontos. A equipe teve nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O clube é o melhor visitante do Campeonato, com cinco vitórias em 10 partidas.
Para chegar na Paraíba, o clube amazonense viajou por três dias. A logística da CBF fez o elenco sair de Manaus na noite da última terça, com destino a Santarém. Na quarta, o time passou o dia em Belém-PA. Na madrugada de quarta, viajou para João Pessoa, com escala em Recife.
Na fase inicial, Botafogo-PB e Amazonas se enfrentaram no Estádio Carlos Zamith, pela 7ª rodada. Na ocasião, os times ficaram em um empate sem gols.
O técnico Felipe Surian terá à sua disposição, pela primeira vez, os atacantes Pipico, Giva, Kiko e Luisinho. O zagueiro Wesley Matos, o lateral-esquerdo Zé Mário e o volante Wesley Dias voltam de suspensão e também estarão disponíveis para o jogo. Voltando do DM, o volante Netinho e o meia Marco Antônio também retornam ao plantel botafoguense.
Provável escalação: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho e Renatinho; Marco Antônio, Bismark e Mariotto.
O treinador retorna ao comando do time após cumprir suspensão na última rodada da priemira fase. Ele tem o elenco completo à disposição, sem nenhum atleta suspenso.
Provável escalação: Marcão; Patric, Spice, Jackson e Renan; PH, Ítalo (Xavier) e Tavares; Diego Torres, Ermel e Sassá.
Fonte: ge PB