O Palmeiras teve mais volume, mas foi o Corinthians que criou as melhores chances de gol no empate sem gols do Dérbi realizado neste domingo (3), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E quando as duas equipes tiveram as mais claras chances de gols, os goleiros Cássio e Weverton brilharam e praticaram milagres que garantiram a igualdade no marcador.
O jogo também contou com expulsões no fim. Murilo do lado palmeirense, por falta seguida de forte reclamação, e Maycon no corintiano, por falta dura em Endrick.
Com o resultado, a equipe alviverde perdeu a chance de encostar mais na liderança do Brasileirão, já que o Botafogo perdeu para o Flamengo, na noite do último sábado (2). O Palestra até diminuiu para 10 a distância para os cariocas, mas poderia ter encurtado ainda mais, para oito.
Já os corintianos seguem na missão de se distanciar da zona do rebaixamento, mas pode ter a diferença para o Z4 encurtada de quatro para três pontos dependendo de uma combinação de resultados.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Ainda que ofensivamente o jogo tenha sido do Palmeiras, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Corinthians. No fim da etapa inicial, a defesa palmeirense abriu, Giuliano achou um grande passe para Yuri Alberto, que, ao invés de invadir a área e finalizar, soltou para Maycon, que, de frente para o gol, parou em uma ótima defesa do goleiro Weverton. De resto, o Timão só saía para frente no modo ‘corre, Wesley’. Enquanto o Verdão, ainda que com mais volume, criou poucas chances claras de gol.
E A ETAPA FINAL?
O segundo teve o Corinthians começando melhor e se impondo mais. O Verdão, no entanto, foi controlando mais as partidas. No fim, o Timão aplicou uma blitz, principalmente nas bolas aéreas, mas não conseguiu em gols. E nos acréscimos, a equipe alviverde teve a melhor chance do jogo, em um contra-ataque puxado por Endrick, mas mesmo sozinho na pequena área parou em uma grande defesa do goleiro Cássio.
O QUE VEM POR AÍ
Com a pausa para as datas Fifa, Corinthians e Palmeiras terão um período sem entrar em campo. O Timão jogará somente no próximo dia 14, contra o Fortaleza, no Estado do Ceará. Inclusive, essa partida será uma prévia de uma das semifinais da Conmebol Sul-Americana que será disputada entre as duas equipes nos dias 26 de setembro e 3 de outubro. Já o Verdão jogará no dia 15, contra o Goiás, no Allianz Parque.
Fonte: Lance!