Em participação no programa Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, desta quarta-feira, 06 de setembro, o representante dos motoristas de transporte alternativo de Patos, Jonas Rolim, falou sobre o projeto de privatização do trecho da BR-230, entre João Pessoa e a Capital do Sertão.
Jonas vê esse projeto como mais um imposto a ser pago pela classe trabalhadora e disse ser desnecessária a privatização, citando que ainda há muitos pontos a serem debatidos, principalmente com relação à fluidez do trânsito em alguns trechos.
"Na minha opinião, é mais um imposto a ser pago pelo trabalhador. Fala-se num pedágio barato, mas a gente sabe o que é o Brasil, falava-se em combustível de preço acessível e hoje a gente sabe como tá. Então, infelizmente a gente não tem mais como acreditar na classe política. Acho que é desnecessária essa privatização, pelo menos por enquanto, porque esse trecho ainda deixa muito a desejar, será que com a privatização vai diminuir o problema de engarrafamento constante que existe na entrada e saída de João Pessoa? São pontos a serem debatidos antes de privatizar", comentou Jonas.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
A questão da concessão à iniciativa privada da extensão da BR-101 e o trecho da BR-230 entre João Pessoa e Patos, foi levantada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta terça-feira (05), durante reunião com a bancada federal paraibana em Brasília.
A concessão das rodovias federais que cortam a Paraíba vem sendo estudada pelo Governo Federal desde 2019. Na época, o então presidente Jair Bolsonaro determinou estudos para privatização das BRs 101 e 230. Neste ano de 2023, o governo Lula deu prosseguimento aos estudos.
Por Patosonline.com