A queda na Série D do Campeonato Brasileiro já ficou para trás. E a diretoria do Sousa agiu rápido para dar uma boa notícia aos seus torcedores. O clube anunciou a renovação de contrato do atacante Luis Henrique, principal nome do elenco na temporada. O camisa 11 vai seguir no Dinossauro em 2024.
Aos 24 anos, Luis Henrique é natural de Campos Sales, no Ceará. Ele já atuou pelas categorias de base de Fortaleza, Corinthians e Botafogo. Antes de chegar ao Sousa, o atacante teve uma sequência no América-RN.
Luis Henrique fez uma temporada marcada pela regularidade, foi o destaque do time no Campeonato Paraibano, sendo o artilheiro da competição e liderando a equipe que teve a melhor campanha do estadual, mas que acabou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Treze na final em uma decisão por pênaltis.
Nas redes sociais, o Sousa anunciou a permanência do seu principal jogador para a próxima temporada.
Já com o planejamento da próxima temporada em execução, O Sousa E.C renovou o contrato do destaque do brasileiro série D e artilheiro do paraibano, Luiz Henrique é do Dino em 2024! ??#MaiorDoSertao pic.twitter.com/mekdkJ3muv
— Sousa Esporte Clube ?⭐⭐ (@SousaEC91) September 6, 2023
O início na Série D foi complicado para o jogador, que conviveu com lesões. No entanto, quando conseguiu emplacar uma sequência, voltou a ser decisivo e ajudou o Sousa a terminar a primeira fase na liderança do Grupo 3, se classificar em duas eliminatórias e chegar ao mata-mata do acesso. Mas o Dino acabou eliminado pela Ferroviária-SP, dando adeus ao sonho de jogar a Série C em 2024. Apesar disso, no empate no último domingo com a Locomotiva, Luis Henrique foi o autor do gol do Dinossauro.
Na temporada 2023, Luis Henrique é o artilheiro do futebol paraibano, tem 9 gols marcados em 31 jogos disputados. Vale ressaltar que o clube também informou que tem como prioridade renovar o contrato do técnico Renatinho Potiguar.
No ano que vem, o Sousa vai ter um calendário cheio: Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, fase preliminar da Copa do Nordeste, além da Série D do Brasileirão. Por isso, mesmo na semana da queda no mata-mata do acesso, planejar 2024 já tem sido uma realidade pelas bandas do Marizão.
Fonte: ge PB