Na noite de domingo (10), no estádio Raulino de Oliveira, interior do Rio de Janeiro, o Botafogo-PB enfrentou o Volta Redonda, pela segunda rodada do Grupo C do quadrangular do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro e, com duas falhas defensivas, acabou sendo derrotado por 2 a 1.
O treinador Felipe Surian colocou o Belo em campo promovendo o retorno de Netinho ao time titular, enquanto o Voltaço, do técnico Rogério Corrêa, com relação ao jogo anterior, colocou Ricardo Sena na lateral-esquerda e Caio Vitor na armação das jogadas.
Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, a equipe paraibana desperdiçou chances com Bismarck e Renatinho, que tiveram seus arremates defendidos pelo goleiro Jean Drosny.
Na segunda etapa, vendo o empate como bom resultado, o Botafogo-PB se portou mais defensivamente e deu espaços ao Volta Redonda, mas falhas individuais foram determinantes para a construção do placar do confronto.
Aos 21 minutos do segundo tempo, após cruzamento da esquerda do ataque do time fluminense, Luisinho, que havia acabado de entrar, cortou mal, dando a bola nos pés do artilheiro Ítalo Carvalho, que teve seu chute contando ainda com o desvio na zaga para vencer Mota. Foi o décimo primeiro gol do atacante nesta Série C.
O segundo gol do Voltaço saiu aos 36 minutos. Samuel Granada venceu Wesley Matos na corrida e Mota saiu do gol para tentar defender. Entretanto, o arqueiro tentou cortar com os pés e entregou a bola para Marquinhos que, com o gol aberto, mandou no canto esquerdo para balançar a rede.
Logo depois do gol, o meia Caio Vitor foi expulso e o Voltaço ficou com um jogador a menos. Ainda assim, o Belo pouco criou. Somente aos 49, Renatinho cruzou na cabeça de Luisinho, que marcou o único gol botafoguense na partida.
Com o resultado, o Volta Redonda assumiu a ponta do Grupo C, com 4 pontos, dividindo a liderança com o Paysandu. O Botafogo-PB, com 3 pontos, é o terceiro, e o lanterna é o Amazonas, que ainda não pontuou. Na terceira rodada, o Belo vai ao Mangueirão encarar o Papão, no domingo (17), às 16h.
Fonte: Voz da Torcida