Policial Policial
Delegado fala sobre prisão de membros de organização criminosa que planejavam ataques no Vale do Piancó; veja vídeo
O plano macabro estava direcionado para a cidade de Boa Ventura, mas graças à eficácia das forças policiais, uma tragédia foi evitada.
13/09/2023 12h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

O delegado Ilamilto Simplício, titular da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) em Itaporanga, trouxe à tona informações cruciais sobre a recente prisão de membros de uma perigosa organização criminosa que planejava ataques na região do Vale do Piancó, Sertão da Paraíba.

Segundo o delegado Ilamilto, as operações que culminaram nas prisões foram conduzidas com sucesso pela Polícia Militar, que posteriormente entregou os detidos à Polícia Civil em Itaporanga. Os quatro indivíduos foram autuados por crimes relacionados à posse irregular de arma de fogo.

As prisões ocorreram nesta última terça-feira (12), quando os três primeiros indivíduos, identificados como membros de uma facção criminosa, estavam prestes a executar o quarto indivíduo, que acabou sendo preso posteriormente no final da tarde.

O quarto indivíduo já possuía um mandado de prisão em aberto desde o ano de 2022, que agora foi cumprido. Este, por sua vez, pertence a uma facção criminosa rival àquela dos três primeiros detidos, o que evidencia a complexidade do cenário.

Dois dos detidos, ambos com apenas 19 anos de idade, vieram de Campina Grande com a missão de assassinar o quarto indivíduo preso. Esse plano só não se concretizou graças à rápida intervenção da Polícia Militar, que conseguiu deter os três primeiros suspeitos.

É importante destacar que os dois jovens de Campina Grande fazem parte de uma facção criminosa que veio prestar apoio à mesma facção operante nas áreas de Diamante e Boa Ventura, onde planejavam realizar o assassinato.

O plano macabro estava direcionado para a cidade de Boa Ventura, mas graças à eficácia das forças policiais, uma tragédia foi evitada.

No momento da prisão, os dois jovens de Campina Grande tentaram escapar e até mesmo abriram fogo contra os policiais militares. No entanto, os bravos agentes da lei conseguiram contê-los e efetuar a prisão.

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante delito pela Polícia Civil e agora aguardam a audiência de custódia, que determinará os próximos passos no processo legal.

Foram presos:

1) J. V. D. de A., 19 anos, residente em Campina Grande.
2) J. M. de S. S., 19 anos, residente em Campina Grande.
3) A. da S. S., 23 anos, residente em de Diamante.
4) E. T. L., 31 anos, residente em Boa Ventura.

Com eles foram apreendidos: 2 revólveres, calibre 38; 1 revólver, calibre 32; 1 pistola, calibre 380; 1 espingarda, calibre 12; 1 espingarda, calibre 20; munições de mesmo calibre das armas; máscaras de palhaço e “capuz tipo bala-clava”; 1 veículo Meriva, de cor preta, que seria utilizado para conduzir os indivíduos até Boa Ventura.

Veja abaixo a fala do delegado:

Por Patosonline.com