Policial Policial
Mulher que sofreu graves queimaduras ao utilizar álcool para cozinhar, em Patos, deixa UTI e segue se recuperando
Segundo informações da assessoria do hospital, Chayany ainda não recebeu a notícia da perda de seu bebê. Ela estava grávida de três meses e perdeu a criança na última semana.
14/09/2023 14h02
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações do Portal T5
Foto: Reprodução

A jovem Chaiany Alves, de 33 anos, que teve 70% do corpo queimado ao utilizar álcool para cozinhar, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, nesta quarta-feira (13). 

Segundo informações da assessoria do hospital, Chaiany ainda não recebeu a notícia da perda de seu bebê. Ela estava grávida de três meses e perdeu a criança na última semana.

Ainda de acordo com a assessoria, a jovem está acordada, interagindo e se alimentando normalmente. As últimas atualizações indicam que o risco de morte foi consideravelmente reduzido. Não há previsão de alta médica devido aos ferimentos que necessitam de cuidados especializados

Relembre o caso

O incidente ocorreu na Travessa Capitão Manoel Gomes, bairro Santo Antônio, em Patos, por volta das 01h30. Chaiany, grávida de 3 meses, estava em casa com sua filha adolescente quando decidiram cozinhar um pouco de arroz. Vivendo em situação de vulnerabilidade social e sem ter um fogão a gás disponível, utilizaram álcool como substituto, porém ocorreu uma inesperada expansão das chamas, atingindo a jovem e causando queimaduras em aproximadamente 75% de seu corpo.

Relatos indicam que Chaiany enfrentava inúmeras dificuldades em decorrência da pobreza. A jovem sobrevivia com trabalhos informais e a ajuda de familiares e terceiros. A falta de recursos básicos, como um fogão a gás, levou-a a adotar alternativas precárias para realizar a tarefa simples de cozinhar, resultando em uma tragédia que afeta sua saúde e a de seu bebê.

Por Patosonline.com
Com informações do Portal T5