O diretor do Estádio José Cavalcanti, Toinho Marques, concedeu uma entrevista à equipe de jornalismo da Rádio Espinharas, e na oportunidade, falou sobre uma série de problemas que vêm assolando a praça esportiva. Segundo ele, há cerca de 70 dias, o estádio foi alvo de um ato criminoso que resultou no furto e arrombamento. Os infratores levaram vários pertences, incluindo câmeras de filmagem e diversas lâmpadas.
Recentemente, o local foi novamente alvo de ações criminosas, desta vez, com o furto de mais lâmpadas, além de torneiras cromadas. A situação tomou um rumo ainda mais grave quando, em menos de três dias, os delinquentes retornaram ao Estádio José Cavalcanti e saquearam todas as lâmpadas da parte externa, da bilheteria e de outros setores, totalizando um prejuízo de 29 lâmpadas, avaliadas em aproximadamente 41 reais cada.
Toinho Marques, preocupado com a situação, ressaltou que no último episódio, os criminosos levaram até mesmo as duas lâmpadas de alerta, deixando a fiação exposta. Este cenário deixou a situação extremamente perigosa, resultando em um incidente onde uma criança de apenas 11 anos colocou o dedo na fiação desprotegida e sofreu um choque elétrico, tendo que ser levada até o Hospital Infantil. Felizmente, a criança encontra-se bem, mas a situação serve de alerta.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega / Rádio Espinharas FM