Em contato com o Patosonline.com na manhã desta terça-feira, 19 de setembro, o vereador Lucas Moura, que faz parte da bancada de oposição de Itaporanga, no Vale do Piancó, falou sobre a suspensão de transporte para estudantes universitários do município que se deslocam até Patos.
O parlamentar, que também é estudante do curso de Direito e faz uso do transporte, informou que ontem (18) os alunos foram avisados, através de mensagem, de que não haveria transporte na segunda e terça, com objetivo de conter gastos devido a queda nos repasses do FPM.
Lucas citou que o transporte é um direito adquirido aos estudantes e após ofertado não poderia ser tomado. O vereador classificou a decisão como falta de planejamento da gestão e destacou que os cortes poderiam ter sido direcionados a outras áreas da administração pública.
"Também faço parte dos alunos que saem de Itaporanga para Patos em busca de sua formação. De fato, existiu a queda do FPM e muitos municípios estão sofrendo com esse corte, mas muitos municípios organizados conseguem manter Educação e Saúde. Acrescento também que trata-se de um direito adquirido aos estudantes, que após ser ofertado não pode ser tomado, sendo que o benefício é coletivo, quando a administração pública não pensa no coletivo devemos nos preocupar, sendo que os cortes poderiam ser de muitas outras coisas, mas escolhem a educação", comentou.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com